O bolor provoca manchas escuras na parede, rejunte dos azulejos e também no teto, fazendo com que o ambiente também fique com mau cheiro. Além disso, a contaminação facilita o descascamento da tinta e resulta em um prejuízo muito maior caso não seja resolvido logo no início.
Os banheiros requerem grande cuidado na impermeabilização por causa da umidade presente no local e a falta de ventilação. Esse cenário pode resultar em manchas de bolor, desplacamento do revestimento, proliferação de fungos, presença de umidade nos ambientes, bolores e muitos outros problemas.
Além do banheiro ficar feio e com um cheiro ruim, esse bolor causado pela umidade também é perigoso para a saúde, porque ataca as vias respiratórias, sendo ainda pior em pessoas que já tenham rinite, asma, bronquite e outros problemas de respiração.
A infiltração causa vários transtornos e um deles é quando ocorre pela laje de concreto a sua ferragem acaba tendo contato bem próximo com umidade da água e isso faz com que tenha a oxidação da ferragem. Isso é quando o ferro oxida e aumenta o seu tamanho e empurra uma parte da laje na qual ocorre o desplacamento.
Descascamento da tinta, reboco esfarelando, bolhas na pintura, formação de mofo e bolor na parede e degradação de moveis proximos ao local com infiltração
Formação de manchas de bolor e mofo nas paredes, degradação da parede e estrutura.
Este tipo de problema acontece quando a estrutura se dilata ou contrai, logo, é criada uma zona de concentração de esforços. Quando esses esforços na zona de concentração, são maiores do que a resistência do material, aparecem as trincas e fissuras.
O desplacamento do revestimento em piscinas e reservatórios pode ser causada por diversos motivos, tais como: dimensionamento incorreto das estruturas, má execução de sistemas como alvenaria, falha no sistema de impermeabilização e, ainda, fixação incorreta do revestimento.